sábado, 28 de julho de 2012

Enfim medalhista, Thiago Pereira trocadesabafos por ironia do "Mister Pan"

O "Mister Pan", no entanto, fugiu de desabafos e
respostas a críticas por até então nunca ter
chegado ao pódio olímpico e, ao mesmo tempo,
ser 12 vezes campeão pan-americano em
diversas provas. Sempre saiu pela tangente nas
várias vezes que foi questionado sobre o assunto.
Thiago surgiu em 2004 como um dos candidatos
a rivais de Michael Phelps. Mas até Londres nunca
havia conseguido ficar na frente do americano
em eventos do primeiro escalão. O apelido de
"Mister Pan" pelos feitos na América Latina, após
algum tempo, passaram a ter tom de deboche.
Após a prata em Londres, Thiago evitou discursos
emotivos e agradecimentos. Também não disse
se ver desacreditado pelo público por uma
sequência sem pódio em competições
internacionais.
VÍDEO DOS 400M MEDLEY
"A questão não é que não acreditavam em mim.
Eu sempre dizia que não tinha qualquer (sic) três
adversários. Tinha Phelps, Ryan [Lochte]. Não são
atletas fáceis. São adversários que sempre
estiveram bem. Muita gente me perguntava se eu
preferia nascer em outra geração, e eu dizia que
não, eu sempre dizia que queria estar nesta
geração e preferia ganhar medalha em cima de
um deles", falou. "Por isso essa medalha de prata
tem um gostinho a mais", continuou.
Nem comemoração pela medalha ele disse ter.
Preferiu descansar para pensar em outra, a dos
200 m medley, prova que será realizada daqui a
três dias.
"Ainda não deu pra pensar em como
comemorar, tem ainda os 200 m medley, meu
grande objetivo e prova principal, apesar dessa
surpresa nos 400 m. Quero aproveitar esses três
dias pra descansar bastante e quem sabe levar
essa segunda medalha para o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário